5 Segredos Poderosos para ter um Casamento Feliz

Olá hoje quero compartilhar 5 Segredos Poderosos para ter um Casamento Feliz.

Nesse minha caminhada da vida já ví milhares de casamentos restaurados e outros destruídos, a maior parte da culpa da destruição vem dos próprios cônjuges.

Isso mesmo 91% dos casos que acompanho um dos parceiros é desequilibrados emocionalmente e acaba sufocando seu amado.

Sempre digo para minhas alunas que o casamento feliz é igual uma sala de aula, onde todos os dias estamos ali para aprender algo e nunca para atrapalhar o andamento natural da vida. E um dos passos mais importante para ter um casamento feliz é ser feliz e nunca fingir atitudes que não são suas de verdade.

E todos casais felizes contam com segredos diários que fazem esses relacionamentos serem “para vida toda” , são segredos que você deve conhecer e aplicar no seu dia a dia sem ressalvas.

Bom…. pegue um lápis e papel e vamos revelar esses segredos poderosos que você deve aplicar em sua vida para ter seu casamento feliz para sempre!

casamento-feliz

1.Casais se conhecem a cada dia.

Sim, o parceiro vai mudar com o passar do tempo, e muita das vezes deixa de ser aquele príncipe encantado no inicio do namoro.

Isso é totalmente natural em todos os casais, o dia a dia mostra quem são as pessoas realmente e seus defeitos se tornam mais latentes. Por isso devemos olhar com carinho para cada defeito do nosso parceiro e não se decepcionar por achar que ele ou ela não é mais aquele do início do relacionamento.

Onde há mais compreensão, há menos razões para se irritar. Ser capaz de entender alguém completamente é uma ferramenta de valor em qualquer relacionamento.

2. Eles sabem Discordar em um Casamento Feliz.

Qualquer casamento, melhor que ele seja, sempre haverá discordância. Esse tipo de discussão pode acabar com o relacionamento se não for tratado de maneira correta entre os cônjuges.

Confesso que já vi muito casamento feliz acabar por uma discordância boba, nesse ponto é muito importante que um dos parceiros ceda na discordância, ou seja, concorde com o outro mesmo achando que ainda está certo.

Sempre permita que o parceiro tenha seu ponto de vista e apenas mostre o seu ponto, mas não permita que isso gere qualquer desentendimento entre vocês.

Essas discordâncias podem caminhar para xingamentos e por fim uma briga mais seria, se um dos parceiros sentiu-se ofendido o mais importante é que haja um pedido de desculpas imediato, sando qualquer briga.

3. Fazer Coisas que não Gosta para Agradar.

Essa também é uma causa de grande reclamação entre os casais: ” Meu marido não faz nada que eu gosto”.

Pois é um segredo poderoso de uma casamento feliz e saber agradar seu parceiro fazendo aquilo que as vezes para você é chato.

Exemplos: acompanhar a esposa no supermercado, acompanhar o marido nos churrascos dos amigos, ir a festas de família juntos, assistir a um jogo de futebol, se interessar pelo serviço dele. etc……..

Poderia aqui citar mais de mil coisas, mas você que está lendo sabe exatamente o que seu parceiro gosta e deve pelo menos fazer alguma delas para agradar. Verá que sua relação vai melhorar demais.

4. Falam elogios constantes

Sim, elogiar seu parceiro é muito importante para ter um casamento feliz….. e vejo muitos casais falando: ” ah não preciso elogiar, ele sabe o que eu penso”.

Não, ele não sabe o que você pensa, e o casal deve sim trocar elogios a cada gesto bom ou agrado recebido, o elogio ajuda na auto estima pessoal do parceiro e proporciona uma relação ainda mais saudável.

5. Viver sua Própria Vida

Ah…… sem dúvida esse é o segredo mais poderoso para um casamento feliz…. digo mais para uma vida feliz também.

Viver e ter sua própria vida é um fator fundamental para o casamento, pois ninguém é dono de ninguém. Assim tanto a esposa como o marido devem ter suas vidas e afazeres, não podendo ser dependente da vontade um do outro.

Muitos casais confundem ” viver sua própria vida” com ser livre e desimpedido, são duas coisas totalmente diferentes, a primeira é você realizar seus afazeres sem pressão do parceiro, sem cobrança, poder ter sua amigos ou amigas etc…. a segunda é ser solteiro e não dar satisfação de nada.

Viver sua vida para ter um casamento feliz é ter respeito e dialogo, mas….. ser dono do seu próprio ser….. absolutamente ninguém nasceu para ser submisso ou dependente de outra pessoa, somos seres divinos e filhos de Deus que temos nossa própria missão.

O que você consegue enxergar que precisa ser melhorado no relacionamento com o seu marido para vocês terem um casamento feliz para sempre? Quais são suas maiores dificuldades? Comente abaixo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *