Como perdoar traição no casamento

Olá meninas tudo bem?

Hoje vamos entrar em um tema muito delicado e de difícil aceitação em qualquer relacionamento: Como perdoar traição no casamento.

Uma das maiores dores dentro do casamento sem dúvida é a traição por parte de um dos cônjuges, pois a relação construída ao longo do relacionamento é extremamente forte, vindo do namoro até o casamento.

Quando ocorre a traição no casamento quebra-se muita coisa importante, uma das principais é a confiança, que tem papel fundamental na estrutura de qualquer casamento, pois é ele que rege o dia a dia do casal.

Vamos pensar no Casamento. O que é o casamento verdadeiramente?

O casamento é mais que a união entre duas pessoas apaixonadas, é uma união com Deus!!! Isso mesmo….. a partir do momento que você disse SIM! fez um aliança do seu amor para com Deus.

A verdade é que quando ocorre a traição no casamento, ocorre uma traição para com Deus também, isso independente se você acredita nele ou não, ou se você acredita em uma força maior que nos rege.

Bom…agora que entendemos a importância do casamento, vamos ao que realmente  você deve estar ansiosa para saber!!!

Como Perdoar a Traição no Casamento

Tanto o marido ou a mulher tem um papel muito importante, independente de quem foi traído, sempre o traído deve oferecer o perdão e o traidor deve buscá-lo.

Não é das tarefas mais fáceis né! Mas deve haver uma avaliação do casamento e entender  verdadeiramente o motivo que levou a traição no casamento, tentando mudar a relação e corrigir seus erros.Mas o que é o perdão verdadeiro? Depende dos sentimentos? Depende de esquecer o fato?

É muito importante entender que o perdão cura! Pois viver com ressentimento é se magoar dia a dia, o perdão vai fazer você sentir-se muito mulher mesmo que isso não seja fator determinante para o restabelecimento do casamento.

” Aquele que perdoa uma traição no casamento se cura de uma prisão”

Assim a única forma de curar o que não se cura é o perdão, porém  perdoar não é passar por cima dos próprios sentimentos, ou simplesmente ‘dar a outra face’. É um processo longo e dolorido, pois é um ato voluntário de renúncia ao direito legítimo de estar ressentido, de julgar negativamente o ofensor ou agressor e demonstrar uma atitude de compaixão e generosidade para com ele, apesar de não merecer. Perdoar não é a negação dos sentimentos de mágoa, ira e rancor.

É reconhecer os sentimentos e então escolher não agir por eles. Também significa que os maus sentimentos podem voltar e que talvez seja preciso perdoar mais de uma vez.

Assim quando seu amor é verdadeiro, e você se julga capaz de perdoar e não viver se machucando dia a dia bem como seu cônjuge está disposto a ser perdoado e mudar, tudo isso após uma longa análise do relacionamento a reconciliação vale muito a pena sim, perdoar traição no casamento é divino e para poucas pessoas.

Na reconciliação, quando possível, o ofendido convida a pessoa que o machucou de volta para sua vida. Se o outro vem honestamente, o amor pode atuar e juntos podem desenvolver um novo relacionamento. Esse estágio depende tanto da pessoa a ser perdoada quanto da que perdoa; às vezes a pessoa não volta e é preciso se curar sozinho da traição no casamento.”

Mas pense que o casamento é sagrado e tudo é possível

Beijos de Luz!!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Traição no Casamento
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *